LogoPrince2

Gerenciamento de projetos com PRINCE2

O PRINCE2 (Project In a Controlled Environment), é um método não proprietário para gerenciamento de projetos. É adaptável a qualquer tipo ou tamanho de projeto e cobre seu ge­renciamento, controle e organização.

stats

Gestão de desempenho de TI

Neste modelo de gestão de desempenho de TI, temos as medições de resultados dos projetos, serviços e inovações para o negócio, que são o que realmente interessa para o negócio.

comunicacao

Medições para o gerenciamento dos níveis de serviços

O gerenciamento de nível de serviço assegura que todos os serviços atuais e planejados de TI sejam entregues nas metas acordadas. Isso é feito através de um ciclo constante de negociação, acordos, monitoramento, relatórios, revisão de metas de serviço de TI e realizações por meio de ações que corrijam ou melhorem o nível do serviço prestado

estratega

Medições para o gerenciamento da estratégia

As medições para o gerenciamento da estratégia constituem-se nos indicadores de resultado que demonstram o atendimento aos objetivos estratégicos e aos indicadores de desempenho associados, expressos no Plano Estratégico de TI e no Plano Diretor de TI.

trabajometodo

Medições para o gerenciamento de projetos

A análise de desempenho de projetos, geralmente, é realizada por meio de comparações de desempenho de custos através do tempo, de atividades do cronograma ou de pacotes de trabalho acima e abaixo do orçamento e de recursos financeiros estimados necessários para terminar o trabalho em progresso.

380x285-cz5t

Medições para o gerenciamento do portfólio de TI

As medições para o gerenciamento do portfólio de TI têm por objetivo verificar o balanceamento de recursos entre as categorias de projetos/programas, serviços e ativos.

planejamento-digital-TuddoWeb-640x400

Medições dos resultados para o negócio

As medições dos resultados para o negócio são vinculadas à demonstração de valor da TI para o negócio, que é um dos grandes problemas de comunicação da TI.

mof464x142

Microsoft Operations Framework

O Microsoft Operations Framework (MOF) é uma estrutura de melhores práticas formada por guias, princípios e atividades que ajudam a planejar, entregar, operar, gerenciar e melhorar serviços e soluções de TI, de forma confiável e padronizada.

Ir para o topo